Deixe ela entrar-Let the Right One In



Let the Right One In (Låt den Rätte Komma In) é um filme sueco que trata de um tema não muito comum, ao menos da maneira como é retratado.

É a história de um garoto, Oskar (Kåre Hedebrant), tímido e solitário, que sofre na mão dos valentões da escola.

Uma noite, conhece a nova vizinha, uma garota de 12 anos que, segundo a própria, tem 12 anos há muito tempo.

Esqueça os filmes de vampiro norte-americanos, aqui não há glamour, heróis ou bandidos. Os personagens são extremamente reais, do tipo que você encontra no bar da esquina.

Esqueça também os filmes de terror convencionais, aqui não há sustos, nem música eletrizante ou efeitos especiais espalhafatosos.

É muito mais um filme sobre amizade e solidão do que um filme de terror.

A paisagem do inverno sueco só faz aumentar o incômodo que se sente a maior parte do tempo, com suas noites que começam às 4 da tarde.

Eli (Lina Leandersson), a vampira em questão, tem mais alguns segredos que talvez você só descubra se assistir ao filme pela segunda vez,Há muito tempo o cinema europeu, junto do asiático, é responsável pela produção para quem tem mais de 130 pontos de QI. O cinema americano, cada vez mais, dispensa o uso do cérebro por parte do público.

Sim, eles já compraram os direitos do filme para realizar uma versão em inglês, que provavelmente será rebatizada como A Vampira Adolescente e terá classificação de no máximo 12 anos.

Voltando ao filme, ele não traz novidades no rol de vampirices, seguem valendo os problemas com luz do sol, e convites para poder entrar em uma casa. A questão do convite, principalmente, rende uma cena memorável, onde a menina resolve mostrar o que acontece quando não é convidada.

Comentários

Postagens mais visitadas